segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Parceira de crime e devaneios


Ela é pseudo-fada, não sabe voar, mas seus sonhos vão tão alto quantos os meus. A Thainá é minha irmãzinha, com quem eu posso passar horas conversando e sempre terei assunto, seja babados da escola, ou nossos maiores planos para a vida toda. Eu amo ela, e depois de uma longa conversa dessas eu resolvi que tinha que escrever um post pra ela.
Nós duas temos sonhos muito parecidos. Amamos o teatro, amamos uma a outra, e queremos nos formar em trocentas coisas: Jornalismo, Artes, Filosofia, História... Embora ela queira viver de arte, e eu queira viver do meu jornalismo, isso não muda o fato de sermos quase clones. Ah, e outra coisa nos difere: ela tem uma mão muito pequena, mas isso não vem ao caso.
No futuro(não muito distante, espero), iremos morar juntas, eu, Thainá, Amanda e Luna. Na porta de nossa casa terá uma plaquinha com os dizeres "Aqui moram comunicadoras sociais", e vamos pintar céus diferentes no teto da cada ambiente, um arco-íris na parede do quarto, montar um jardim de fadas e pendurar cristais na janela, para refletir cores com a luz do sol. Provavelmente vai ter sempre um CD de trilha sonora instrumental e mágica tocando, e um cheirinho acolhdore de incenso no ar. Quem lá chegar, vai notar logo de cara que ali moram pessoas iluminadas, com brilho nos olhos e sentimentos sinceros.
Isso aqui parece um grande clichê, mas é realmente assim que imaginamos nossas vida no futuro, com estantes cheias de livros e sempre papel, caneta e lápis de cor à disposição.

Thainá, obrigada por estar sempre ao meu lado, por me abraçar, enxugar minhas lágrimas quando elas caem e me dar apoio em tudo. Eu sempre estarei aqui, para quando você precisar.

N/A: Se quiserem visitar a homenageada do dia, é só seguir até a Rua dos Cataventos. Comam um bolinho de chocolate e mandem um beijo meu.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Amigas de infância na adolescência


A maioria das pessoas encontram seus BFFs na infância. Aquela pessoa com quem você estudou junto desde a 2ª série e que, quinze anos depois, continua ali do lado, sabendo de todos os segredos e os momentos importantes da sua vida.
Da minha infância restam apenas alguns colegas, conhecidos e lembranças felizes. Só fui encontrar grandes amigas na 5ª série, que tenho certeza que levarei para a vida toda, mas as "melhores amiga de infância" só foram encontradas no ponto crítico da adolescência: aos 14 anos. E essas sim, sabem tudo que uma BFF deve saber da outra, e me dão a certeza de construir um futuro juntas, lado-a-lado. Elas são dauqle tipo que eu sei que mesmo depois de todas termos nossas famílias constituídas, nos reuniremos para dividir segredos e angústias, rir da vida e falar besteira.
Nunca é tarde para se construir uma amizade verdadeira, e a nossa é a mais mágica e pura que existe, como um unicórnio branco, que só as pessoas de pior caráter tem coragem de feri-lo, mas ele sempre (sempre!) irá se curar, mais forte e poderoso que nunca.

Pauta para o Tudo de Blog: "Nunca é tarde para..."

Nota da autora: Gente, eu virei twittholic. Sim, sim. Se alguém, aí for twitteiro(?) também, follow me ;D @annebiah

domingo, 20 de setembro de 2009

À minha querida sabe-tudo

Eu ia fazer isso ontem(19/09), mas por um infortúnio eu não pude entrar na internet. Então faço hoje, atrasada, mas com o mesmo carinho.


"Ela dá medo às vezes. É brilhante, mas que dá medo dá."
É ela, Hermione Jane Granger, nascida em 19 de Setembro de 1979. Uma bruxa nascida trouxa, mas mais inteligente que a maioria dos chamados narizes-empinados "sangue-puros". Uma das minhas heroínas, com todo o seu ar de sabe-tudo, mas com uma amizade e lealdade incomparáveis.
No começo, ela era apenas aquela menina cdf, que achava que por não ser bruxa de nascença tinha que estudar muito para se nivelar aos demais, e sem amigos. Porém, enfrentar um trasgo montanhês adulto é uma das coisas na vida que não se pode fazer juntos sem virar amigos. E foi isso que aconteceu à ela, Harry e Rony. Desde então, eles viraram amigos inseparáveis, que arriscaram sua própria vida muitas vezes para salvar pessoas queridas, e o mundo bruxo.
Aliás, foi graças à incrível lógica dela que muitos dos tão falados feitos de Harry Potter foram possíveis. Foi ela quem desvendou o desafio de lógica para chegar à Pedra Filosofal, foi ela quem descobriu qual era o monstro que habitava na Câmara Secreta, por onde ele se locomovia e o modo de se prevenir do seu olhar fatal. Ajudou a fundar a Armada de Dumbledore, onde os estudantes se uniam para estudar DCAT escondido dos olhos do Ministério. Mione (só para os íntimos) também criou o Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos (F.A.L.E.) porque ficava indignada com o modo asqueroso como os bruxos tratavam os elfos, e mais horrorizada com as ações de auto-punição a que os elfos se submetiam se faziam algo que ia contra a vontade da família a quem serviam.
Não vim fazer uma biografia de Hermione, mas não consegui evitar. As homenagens começam agora.
Hermione Granger, sempre disposta a ajudar os amigos, mesmo que fosse contra seus princípios e as regras de escola. Preocupada, sincera, carinhosa, sempre com uma palavra para animar os amigos (qual o fã da série que não lembra de "Livros e inteligência... Há coisas mais importantes, como amizade e coragem"?). E apaixonada, como ela só. Guardando seu amor o máximo o quanto pode, tendo explosões ao ver o ser amado sendo chamado de Uon-Uon e agarrado pelos cantos com outra garota. No final, tudo se acertou. Feitos um para o outro, Hermione e Ron Weasley formaram o melhor casal da série, e nos fazendo sorrir com o amor de uma garota mandona e um garoto ruivo e engraçado.
Presto as minahs homenagens à Hermione Granger, que esteve presente nos melhores momentos da minha vida, cresceu junto comigo e me fez rir e chorar.
Feliz aniversário, Hermione! Tudo de bom para você, Ron, Rose e Hugo. A feliz família Weasley.

A autora é extremamente pottermaníaca, vocês já deviam saber disso.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Luz, câmera, imaginação!


Música instrumental, magia e brilho nos olhos. Isso seria essencial no roteiro da minha vida, se ela se passasse nas telonas.
A protagonista seria uma garota ativa, sempre com um sorriso nos lábios e que veria o mundo por cores mais belas. Nessa parte, a música aceleraria e cresceria, ficando eletrizante, no mesmo ritmo do coração acelerado da garota que correria por um grande campo de morango, brincando como uma criança. Ela abraçaria as amigas, as coisas mais importantes na sua vida, e juntas elas ririam da vida, de coisas que fazem pessoas menos afortunadas se roerem de raiva.
Na próxima cena ela estaria em casa, lendo um livro, enquanto a trilha sonora seria calma, porém marcante. Ela olharia para o céu, imaginando seu futuro, e uma cena em preto e branco ilustraria seus pensamentos: ela, na maior roda gigante do mundo, olhando a cidade mais linda, onde residiria.
A garota voltaria a sua realidade, e pensaria em seus medos, suas barreiras e aflições, acompanhada por uma melodia suave. A câmera entraria num close e mergulharia no seu brilho olhar, fazendo o grand finale com uma trilha forte, algre e exuberante. Ela superaria os medos e atingiria os céus, com diamantes.

Pauta para o Tudo de Blog: "E se sua vida fosse um filme?"