domingo, 15 de novembro de 2009

Choros, alegrias e despedidas

O fim do ano se aproxima, e esse ano não foi e nem será o melhor da minha vida: briguei, chorei, reclamei, morri de saudades, de preocupação e angústia. Mas também ri muito, brinquei, firmei amizades e construí outras. Ainda assim, 2009 será para sempre um marco na minha vida, como o meu último ano na escola no qual eu aproveitei o máximo possível o tempo com as minhas amigas, já que no próximo ano teremos destinos diferentes, caminhos diferentes (uma até vai embora para a Bahia!), mas continuaremos amigas para sempre.
Em 2009 eu finalmente subi no palco como resultado de muito trabalho. É uma sensação única e inesquecível. Nesse ano eu também decidi de uma vez por todas tudo o que eu quero da minha vida, que sem sombra de dúvidas é ser uma formadora de opiniões e conhecedora de artes, história e filosofia.
Ano que vem começa uma nova fase: faculdade, jornalismo, nada de matemática e eu vou ser mais uma vez uma garota tímida, chegando em um lugar novo, com pessoas que não conheço e ansiosa por fazer novas amizades.
2009 fica pra memória, levado para o resto da vida, com carinho e saudades porque, apesar dos pesares, é o fim de uma grande coisa - o ensino médio - que sim, é uma das melhores fases da vida.

Pauta para o Tudo de Blog: Retrospectiva! Agora que o final do ano está chegando, é hora de fazer um balanço: como foi o 2009 de vocês? O que fica de bom ou de ruim? O que aprenderam? O que vão querer esquecer?