quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meus sonhos ou meu amor?

Não tenho um ou dois sonhos. Tenho vários. E eu tenho muitas coisas para concretizar antes dos 30, antes dos 50, antes dos 80 e antes de morrer. Morar na Inglaterra, estudar Arte em Oxford, ajudar em uma missão do Greenpeace e conscientizar o mundo (ou parte dele) da sua auto-destruição.

E se de repente eu me apaixonasse justamente quando estivesse prestes à arrumar minhas malas para Oxford? E se eu encontrasse um grande amor? Eu largaria meu sonho? Acho que não.

O amor é lindo e tudo mais, mas se esse alguém realmente me amasse me entenderia.

Eu não abandonaria um grande projeto por uma paixão avassaladora, um amor sem fim, pois até hoje, não acredito no amor sem fim. Um dia iria acabar, alguém sairia magoado, ou seríamos apenas grandes amigos, ou somente conhecidos. Nesse momento eu ia olhar para trás e me arrepender profundamente de não ter continuado a minha vida, de ter perdido uma oportunidade porque eu havia me apaixonado. Resmungaria e xingaria minha imagem no espelho. Perdi.

Então, querendo evitar tudo isso, eu não abriria mão dos meus sonhos por um grande amor. A vida é feita de amores e decepções. Até mais decepções que amores, então porque largar tudo por causa de um? Depois eu encontraria outro e seria feliz...

Pauta para o TDB: Vocês abririam mão de um projeto de vida para viver uma história de amor? Ou melhor: vocês mudariam o rumo de suas vidas para seguir as ordens do coração?

***
Ah, sigam o @TudoDeBlog no twitter! E eu também, ué.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Selinho, selinho!

Fazia um bom tempo que eu não ganhava selinho. E também tenho preguiça de seguir regras. MAS vamos lá, não é?
A fofa da Sarinha França(aqui o blog dela) disse que achou esse selinho a minha cara e a cara do meu blog. É, parece que as pessoas andam me reconhecendo como mágica. Ou não, hihi.
Enfim, aqui está o selinho:
Valeu pelo carinho, Sarinha!
Bem, e as regras do selinho? Aqui vão:
1- Exibir a imagem do selinho em seu blog (já foi!)
2- Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação (De novo... Detalhes Sara França)
3- Oferecer o selinho a 5 blogs, e deixar um comentário avisando.

Então, vamos lá, ofereço o selinho ao à Thamy do Jaqueta e Saia, Sam do Meio Bossa Nova e Rock'n Roll, Giovanna do Tudo Por Um Chocolate, Thainá do
Subvertigem e Isis, Maíra e Lilly do Pheebs Embananada.

***
Ah, eu gostaria de dizer que entrei para o time do blog Função Afim e já fiz minha estréia por lá. Confiram!
Beijos!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Menina sofrida, jogadora escondida


Malhar muito, usar roupas que valorizem meu corpo sem ser vulgar, contar o quanto eu ralo para sobreviver e o que já sofri e ser engraçada, fofa e cativante. Está pronta a receita para o sucesso no BBB, porque é isso que o povo brasileiro valoriza. Bunda bonita, sorriso no rosto e uma história emocionante.
Ninguém quer sinceridade. Aquilo é um jogo e as pessoas estão lá para jogar, mas quem assume ser um jogador de cara limpa é sempre visto como o vilão da história. Quem ganha é aquele de cara de bonzinho e vida sofrida, e que, convenhamos, nem sempre é a realidade.
Por isso eu seria a maior jogadora por entrar no jogo e fingir inocência, então eu ganharia. Ou não, pois quem sabe quantos mais fazem isso e mehlor que eu?

Pauta para o TDB: Vai começar mais um BBB para agitar(?)as nossas vidas. O que você faria dentro da casa para ganhar o prêmio, se fossem um dos BBB?

domingo, 10 de janeiro de 2010

Dreams have to go on

Eu nunca quero agir e pensar como adulto se isso significar parar de sonhar, de ter esperanças, de ver além do que os olhos podem enxergar e de ouvir o riso de todas as estrelas. E eu farei tudo o que for necessário para que todas as pessoas importantes para mim, todas aquelas que me cativaram, não tenham esse triste fim, pois que triste deve ser viver sem um sonho no qual acreditar, sem um brilho nos olhos e uma leveza na alma.
Que Deus não permita que isso aconteça jamais comigo, eu acho que não aguentaria. Eu não nasci para passar por cima dos outros e só pensar em poder. Eu escolhi seguir o caminho da magia, dos sonhos, das coisas boas.
A maioria das pessoas esquecem a inocência de uma gargalhada e se deixam levar pela ganância, pela ambição e pelo poder. A minha missão na terra (escolhida por mim, é claro) é não deixar que todos esqueçam a beleza da infância e continuem vivendo ela, mesmo na adolescência ou na idade madura. Isso é feito com toques sutis, mas que fazem a diferença: uma brincadeira, um abraço, uma risada.
Eu já descobri várias fontes de magia e felicidade que eu espero nunca cessarem. Aqui revelo algumas: amigos únicos e verdadeiros, fadas, música, fantasia (Harry Potter, Nárnia e outros), histórias, arte... É de cada uma delas que eu bebo um pouco (ou muito!) sempre e ofereço a quem também quiser. Por isso eu continuo tendo sonhos, esperanças e brilho nos olhos. E se um dia eu estiver agindo demais como adulto, alguém, por favor, me cutuque e me faça voltar à vida como ela deve ser. Mágica.

Texto escrito após muitos contos de fada, O Pequeno Príncipe, e escrito ao som da trilha sonora de Harry Potter e a Pedra Filosofal.