quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Poderosas do Brasil

Hoje é dia de falar um pouco sobre moda. E falar um montão sobre orgulho. Qual o motivo? Eu explico.

A C&A está lançando uma campanha lindíssima de primavera/verão chamada de Poderosas do Brasil. A ideia da campanha é buscar inspiração no modo de ser e de vestir de brasileiras dos quatro cantos desse país. Para isso, a über-top model, Gisele Büdchen, visitou quatro capitais com costumes diversificados e pessoas diferentes, procurando o que há de especial nas mulheres de cada uma dessas cidades. As capitais escolhidas foram: Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém!


O orgulho vem agora: a Poderosa de Belém é minha amiga Isadora Lourenço. E eu, claro, estou, desde que ela começou a se envolver com a campanha, fazendo o papel de amiga coruja e incentivando e acreditando no potencial que ela tem, talvez mais do que ela própria. 

Hoje a C&A lançou o episódio de Belém da campanha, contando um pouco da história e de quem é essa pretinha de olhos verdes. É incrível ver como eu entendo cada sorriso e cada expressão dela (e não apenas o tão paraense "Égua!", que a Isa acaba soltando e se enrola toda pra tentar explicar pra Gisele que diabos que é isso).


"O teatro é a minha vida". É assim que Isadora se apresenta no vídeo. E é assim que ela é. Eu posso dizer com orgulho que estive lá desde o ínicio, desde o embriãozinho dessa paixão. Vi seu primeiro papel, seu nervoso por subir no palco, suas crises, sua teimosia... Mas vi, acima de tudo, a Isadora crescer como atriz e ter coragem de assumir todos os seus sonhos, por mais loucos que eles possam parecer para a maioria. 


Isadora, tenho orgulho de ter trabalhado ao teu lado. Tenho orgulho de nossa performance desengonçada de Saltimbancos, de nossas Paixões de Cristo, das nossas crises - de choro e de riso - nos ensaios, e do nosso suor dado para fazer Hamlet. Só a gente sabe o quanto esse Príncipe da Dinamarca marcou as nossas vidas. E é claro que o orgulho só cresceu mais um pouco quando vi ali, aos 2'27" do vídeo, uma foto de nosso espetáculo preferido, porque foi feito por nós. Muito, muito sucesso na tua carreira e na tua vida. Tu mereces!

Agora, vamos todos assistir o episódio de Belém, que tá com uma fotografia linda! É-GU-A!