quarta-feira, 15 de abril de 2009

Diamonds on me


Ela tinha 15 anos, e era uma menina normal. Tinha amigos, família e talvez uma tendência à hiperatividade. Corria e brincava, aproventando a infância enquanto podia, e que se danassem aqulas pessaso que olhavam-na e cochichavam "Louca...". Mas ela tinha segredos. Profundos, que escondia só com ela, à sete chaves, bem no fundo. Onde nem ela, muitas vezes, achava.
Então ela conheceu uma pessoa, que enxergou que no fundo da capa de durona insensível que ela mantinha, tinha uma garota frágil e sensível. Que poderia ver o mundo com cores mais belas. Só que a capa era muito forte. Era formada por medo, por insegurança, e até por imaturidade. Mas com as palavras mais bonitas que essa garota já tinha ouvido alguém falar, com olhares profundos, inquisidores, com a inteligência de saber tocar nos pontos frágeis do jeito certo, para ir aos poucos removendo aquela camada, ela foi mudando. E para melhor.
Hoje, essa capa ainda existe, mas bem mais fina, e vai afinando cada vez mais. E ela consegue sentir mais o mundo, sentir sentimentos mais profundos, e com mais facilidade. Mas ainda tem medos. Do que será do seu futuro e outras coisas que só ela sabe, e nem é capaz de explicar. E, embora sejam menos raras, as lágrimas que soltam ainda são difíceis de se conquistar, e ainda brilham como diamantes.

PS: Não sei como eu passei 15 dias sem postar! Acho que morri, voltei e nem percebi. Ahn? Okay, o importante é que postei.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mestre Barba Branca

Sem visão de raio-x ou um longo uniforme colado, meu superherói só tem uma varinha, uma longa experiência de vida e um caráter admirável. Albus Dumbledore.
Sim, está escrito na minha cara que sou pottermaníaca, e Dumbledore, juntamente com outros personagens, foi quem ajudou a construir minha personalidade, meu caráter. Eu não seria quem eu sou hoje sem as suas frases sábias. E tenho certeza que ele fez o mesmo com muito mais gente.
Com ele eu soube que muitas vezes temos que escolher entre o que é fácil e o que é certo, e que é um grande triunfo enfrentar grandes desafios, quando fazemos o que é certo, para proteger o que amamos, sejam pessoas ou ideais, e que, não importa o que aconteça, a amizade verdadeira é o bem mais precioso que podemos ter. E que, apesar de eu sonhar acordada e ficar idealizando minha vida, meu futuro, eu preciso correr atrás dos meus sonhos, do que acredito. Pois, como disse meu grande herói, "não vale a pena viver sonhando e esquecer de viver".

Pauta para o Tudo de Blog
Obama? Robert Pattinson? O Papa Bento? Bart Simpson? Quem é o seu herói? E por quê? Ele existe?