sexta-feira, 11 de julho de 2008

deixando saudades


Dois de Março de Mil Novecentos e Noventa e Seis. Esse dia marcou um fim.
O fim de uma carreira de muito sucesso, repentina, e curta demais. Parece até piada pensar: uma banda maravilhosa, divertida, que alegrou o país e teve um final tão brusco, com apenas seis meses de sucesso. Sabe, as vezes eu até penso que aquilo foi uma armação, um atentado, coisa do tipo. Eles estavam no auge de sucesso da carreira, com turnê marcada na Europa, aí, de uma hora para outra, acabou. Adeus, Mamonas, foi muito bom conhecer vocês.
Mas, sabe, eu até hoje escuto, eu lembro. E nunca tive coragem de ver as fotos do acidente. Não por estômago fraco, mas porque eu prefiro lembrar deles sorrindo, cantando e brincando ao ouvir as músicas, do que... sei lá.
Ontem foi lindo o especial 'Por Toda a Minha Vida' com eles. Foi lindo ver eles cantando, brincando, saber de toda a luta deles para chegar ali. O Dinho me marcou com uma coisa que disse: 'A gente não é fraco, porque que a gente fosse fraco, a gente tinha desistido 5 anos atrás, quando as pessoas diziam que a gente nunca ia chegar aqui. Mas a gente tá aqui!', isso num show, num estádio onde tinham sido rejeitados anos antes, e tiveram que agüentar alguém dizer que ali só quem era bom tocava, e eles nunca chegariam lá. Bem, não foi o que o Brasil mostrou pra eles anos depois.
Eles mereceram tudo de bom que tiveram, e marcaram algumas gerações. Sim, porque tanto eu, quanto meu pai e meus tios, sorrimos, cantamos, e ontem, paramos para assistir um especial sobre eles. E, isso é uma coisa que quase nunca acontece comigo, meus olhos ficaram umedecidos.

ah, e a playlist de hoje é mais do que especial, é o álbum Mamonas Assassinas

4 comentários:

Lin disse...

Ola, sou uma estranha entrando de penetra no seu blog se voce nao se importa.
Estava lendo a materia e fiquei emocionada com oque voce escreveu.
Lembro que adorava Mamonas assassinas e escutava por uma fita que meu primo tinha, tambem lembro a primeira vez que vi eles, foi no programa do Serginho, eles usavam aquelas pantufas.

Flávia disse...

Noossa o especial foi lindo!
As palavras do Dinho mecheram com qualquer um, com certeza. Foi um sucesso e tanto... uma determinação e tanto. Nunca esqueceremos. Adoro mamonas até hoje. Belo post Anne. :*

Juh Lima disse...

Eu nem gosto de ler sobre o assunto pra falar a verdade. Eles foram meus primeiros idolos da infância, e meio que peguei um trauminha básico depois da morte deles! hehehe
Eles me marcaram e com certeza devem ter feito parte da vida de muita gente!

Beeijos querida

Sam disse...

Haaa, "comer tatu é bom, que pena que dá dor nas costas". ^^
Eles foram inesquecíveis...*.*

Ahhhn, e a respeito do memé, siiim, você foi amaldiçoada!

Vai ter que fazer! hahaha

Beijoos.!