domingo, 20 de setembro de 2009

À minha querida sabe-tudo

Eu ia fazer isso ontem(19/09), mas por um infortúnio eu não pude entrar na internet. Então faço hoje, atrasada, mas com o mesmo carinho.


"Ela dá medo às vezes. É brilhante, mas que dá medo dá."
É ela, Hermione Jane Granger, nascida em 19 de Setembro de 1979. Uma bruxa nascida trouxa, mas mais inteligente que a maioria dos chamados narizes-empinados "sangue-puros". Uma das minhas heroínas, com todo o seu ar de sabe-tudo, mas com uma amizade e lealdade incomparáveis.
No começo, ela era apenas aquela menina cdf, que achava que por não ser bruxa de nascença tinha que estudar muito para se nivelar aos demais, e sem amigos. Porém, enfrentar um trasgo montanhês adulto é uma das coisas na vida que não se pode fazer juntos sem virar amigos. E foi isso que aconteceu à ela, Harry e Rony. Desde então, eles viraram amigos inseparáveis, que arriscaram sua própria vida muitas vezes para salvar pessoas queridas, e o mundo bruxo.
Aliás, foi graças à incrível lógica dela que muitos dos tão falados feitos de Harry Potter foram possíveis. Foi ela quem desvendou o desafio de lógica para chegar à Pedra Filosofal, foi ela quem descobriu qual era o monstro que habitava na Câmara Secreta, por onde ele se locomovia e o modo de se prevenir do seu olhar fatal. Ajudou a fundar a Armada de Dumbledore, onde os estudantes se uniam para estudar DCAT escondido dos olhos do Ministério. Mione (só para os íntimos) também criou o Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos (F.A.L.E.) porque ficava indignada com o modo asqueroso como os bruxos tratavam os elfos, e mais horrorizada com as ações de auto-punição a que os elfos se submetiam se faziam algo que ia contra a vontade da família a quem serviam.
Não vim fazer uma biografia de Hermione, mas não consegui evitar. As homenagens começam agora.
Hermione Granger, sempre disposta a ajudar os amigos, mesmo que fosse contra seus princípios e as regras de escola. Preocupada, sincera, carinhosa, sempre com uma palavra para animar os amigos (qual o fã da série que não lembra de "Livros e inteligência... Há coisas mais importantes, como amizade e coragem"?). E apaixonada, como ela só. Guardando seu amor o máximo o quanto pode, tendo explosões ao ver o ser amado sendo chamado de Uon-Uon e agarrado pelos cantos com outra garota. No final, tudo se acertou. Feitos um para o outro, Hermione e Ron Weasley formaram o melhor casal da série, e nos fazendo sorrir com o amor de uma garota mandona e um garoto ruivo e engraçado.
Presto as minahs homenagens à Hermione Granger, que esteve presente nos melhores momentos da minha vida, cresceu junto comigo e me fez rir e chorar.
Feliz aniversário, Hermione! Tudo de bom para você, Ron, Rose e Hugo. A feliz família Weasley.

A autora é extremamente pottermaníaca, vocês já deviam saber disso.

7 comentários:

Giovanna disse...

Ooown... Me emocionei! *-*

Amanda Cliffe disse...

Lindo Biah. Disse tudo o que a Mione reamente é a o quanto ela é importante pra vida dos Pottermaniacos.

Parabéns Mione!! (L)

Nati disse...

Até que ela é bem interessante. beijos

luciana Ponche disse...

rs! eu acho ela incrivel! pronto falei =x

beijos

Ariane disse...

Não sou uma fã de HP, mas simpatizo com ela, ta lindo o blog.

Larissa disse...

verdade! espero alcansar tbm! e se você alcansou é porque você merecia, parabéns! *-*'

maíra disse...

que lindo isso! amo ela também, e estou adorando o blog!
também sou uma pottermaníaca nata, eu e minha amiga (o blog é de nós duas) já fizemos até um harry potter day.
e, vamos fazer outros nas férias ainda. hahaha
bem, parabéns. está tudo muito legal!
beijos