Não tenho um ou dois sonhos. Tenho vários. E eu tenho muitas coisas para concretizar antes dos 30, antes dos 50, antes dos 80 e antes de morrer. Morar na Inglaterra, estudar Arte em Oxford, ajudar em uma missão do Greenpeace e conscientizar o mundo (ou parte dele) da sua auto-destruição.
E se de repente eu me apaixonasse justamente quando estivesse prestes à arrumar minhas malas para Oxford? E se eu encontrasse um grande amor? Eu largaria meu sonho? Acho que não.
O amor é lindo e tudo mais, mas se esse alguém realmente me amasse me entenderia.
Eu não abandonaria um grande projeto por uma paixão avassaladora, um amor sem fim, pois até hoje, não acredito no amor sem fim. Um dia iria acabar, alguém sairia magoado, ou seríamos apenas grandes amigos, ou somente conhecidos. Nesse momento eu ia olhar para trás e me arrepender profundamente de não ter continuado a minha vida, de ter perdido uma oportunidade porque eu havia me apaixonado. Resmungaria e xingaria minha imagem no espelho. Perdi.
Então, querendo evitar tudo isso, eu não abriria mão dos meus sonhos por um grande amor. A vida é feita de amores e decepções. Até mais decepções que amores, então porque largar tudo por causa de um? Depois eu encontraria outro e seria feliz...
Pauta para o TDB: Vocês abririam mão de um projeto de vida para viver uma história de amor? Ou melhor: vocês mudariam o rumo de suas vidas para seguir as ordens do coração?
Ah, sigam o @TudoDeBlog no twitter! E eu também, ué.