domingo, 10 de janeiro de 2010

Dreams have to go on

Eu nunca quero agir e pensar como adulto se isso significar parar de sonhar, de ter esperanças, de ver além do que os olhos podem enxergar e de ouvir o riso de todas as estrelas. E eu farei tudo o que for necessário para que todas as pessoas importantes para mim, todas aquelas que me cativaram, não tenham esse triste fim, pois que triste deve ser viver sem um sonho no qual acreditar, sem um brilho nos olhos e uma leveza na alma.
Que Deus não permita que isso aconteça jamais comigo, eu acho que não aguentaria. Eu não nasci para passar por cima dos outros e só pensar em poder. Eu escolhi seguir o caminho da magia, dos sonhos, das coisas boas.
A maioria das pessoas esquecem a inocência de uma gargalhada e se deixam levar pela ganância, pela ambição e pelo poder. A minha missão na terra (escolhida por mim, é claro) é não deixar que todos esqueçam a beleza da infância e continuem vivendo ela, mesmo na adolescência ou na idade madura. Isso é feito com toques sutis, mas que fazem a diferença: uma brincadeira, um abraço, uma risada.
Eu já descobri várias fontes de magia e felicidade que eu espero nunca cessarem. Aqui revelo algumas: amigos únicos e verdadeiros, fadas, música, fantasia (Harry Potter, Nárnia e outros), histórias, arte... É de cada uma delas que eu bebo um pouco (ou muito!) sempre e ofereço a quem também quiser. Por isso eu continuo tendo sonhos, esperanças e brilho nos olhos. E se um dia eu estiver agindo demais como adulto, alguém, por favor, me cutuque e me faça voltar à vida como ela deve ser. Mágica.

Texto escrito após muitos contos de fada, O Pequeno Príncipe, e escrito ao som da trilha sonora de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

8 comentários:

Giovanna disse...

Às vezes eu to aqui, meio meio resmungona, meio desesperançosa, séria demais, quase uma velha.
Aí você vem com seus textos cheios de magia, em cada palavra, em todas as vírgulas, e eu me vejo sorrindo, trazendo de volta pra minha vida aquelas coisas que eu achava que pertenciam ao meu passado de criança...

Sim, você tem cumprido sua missão ^^

Amanda Cliffe disse...

Obrigada por colaborar em me fazer ser a criança mais feliz do mundo. Obrigada por não me deixar crescer. E claro, vou te chutar e esmurrar até te fazer voltar a vida mágica de antes. ;)


O que seria de uma vida sem magia? O que seria da minha vida sem uma das minhas fadas (tu)?

Thainá disse...

Concordo plenamente! Leste meus pensamentos. A gente nem é parecida heim?!

Adhara Belo disse...

AHHH COMO A MINHA AMIGA É LINDA *o* Puta que pariu, o que vai ser de mim sem a tua magia pra encantar a minha vida???

Tary disse...

Nossa, fiquei emocionada com seu post. Estava aqui, toda preocupada com a dificuldade de me tornar adulta, e as tuas palavras me deram uma esperança linda. Me fizeram lembrar que gente grande é muito complicada e não entende as coisas simples que eu tanto amo e eu não preciso ser assim;
Obrigada e parabéns! A vida é mesmo mágica e a magia das suas palavras tornou meu dia muito melhor! Um beijão :*

Sam disse...

Anne *-*
Acho que a vida não seria a mesma sem magia. Sem ela, os dias ficariam vazios e as pessoas seriam desperdício de tempo. Não imagino meu mundo sem sorrisos!

Ameeei o texto!

*desculpa a demora pra comentar. chuva em são paulo = sinal do 3g evaporando ¬¬

disse...

Ameeei! Eu, assim como você, não quero crescer. Tenho namorado, compromissos e problemas. E, ainda assim, antes de dormir, me sento na sacada e converso com as estrelas. Juro! Não quero nunca que o dinheiro e a vida de adulta se tornem mais importante do que a magia das fadas que eu sempre acreditei, acredito, e quero continuar acreditando. Beijo.

Iara disse...

nossa, que layout lindo mew. adorei.
e o texto, eu concordo contigo. se ser adulto é parar de aproveitar o bom da vida eu quero ser adolescente até o fim.

beijo.