segunda-feira, 26 de março de 2012

I drink to you, my dear friends!


"Oh! Sem dúvida nenhuma, caros amigos. Mas os próprios deuses determinaram que eu ainda venha a receber muito auxílio de vossa parte. Por que, a não ser assim, como poderíeis ser amigos? Por que recebestes esse título afetuoso, entre milhares de pessoas,, se não por fazerdes parte integrante de meu coração? Já tenho dito a vosso respeito mais coisas a mim mesmo do que poderia falar a vosso favor a modéstia que vos é própria, podeis ter a certeza disso.

Oh deuses! Muitas vezes tenho pensado: por que precisaríamos de mais amigos, se nunca tivéssemos necessidade deles?  Seriam as criaturas mais inúteis do mundo, se nunca recorrêssemos a eles, e se assemelhariam a esses instrumentos agradáveis que permanecem nos estojos, guardando consigo mesmo suas harmonias.

Sim, posso assegurar-vos que muitas vezes desejei ser pobre, para poder sentir-me mais perto de todos vós. Nascemos para fazer o bem. E que coisa podemos chamar de nossa com mais acerto e propriedade do que a fortuna dos amigos? Oh! Que pensamento tranquilizador é sabermos que podemos dispor reciprocamente, como irmãos que somos, dos haveres respectivos! Oh alegria, que morre antes mesmo de nascer! Não posso conter as lágrimas; para corrigir essa falta, bebo à vossa saúde."

Timão de Atenas
William Shakespeare


Um texto, um brinde e um agradecimento à todos os meus amigos. Eu devo muita coisa a vocês e não há nada mais valioso que risadas, sorrisos e alguém que, além dos momentos felizes, esteja também ali para entender-nos nos momentos de crise. Seja qual for a distância, seja qual for o tempo. Obrigada por vocês.

E, para ilustrar o post, os meus dois maiores exemplos de amizade.
I'll be there for you even if something wicked this way comes.

4 comentários:

Unknown disse...

Não sei o que eu seria sem amigos...

Unknown disse...

Oh como desejaria ser pobre, para sentir me mais perto de vós!

Eu sei Anne, bem te entendo! rs Shakespeare era tão humilde, que cheio de dinheiro não tinha verdadeiros amigos...sorte sua ser pobre!

Giovanna Alves disse...

A maior verdade.

Jessica Zuza ❥ disse...

Lindas as palavras de Shakespeare, ele sempre arrasa. Amigos são realmente uma coisa especial, todo mundo precisa de alguem em quem confiar.