quinta-feira, 17 de abril de 2008


Sabe o que somos, afinal?

Não, nada de seres complexamente formados, criados a dedo e perfeitamente por um ser superior. Eu não acredito nisso, se você acredita, desculpe. Aí resta a você decidir se vai continuar a ler este post e avaliar as opiniões alheias ou ficar só com a sua. Se eu fosse você eu leria.
Poeira estelar.
Sabe, um dia, toda a massa que existe no universo estava tão concentrada em um só ponto, com toda a sua gravidade, e aí... boom! Tivemos o Big Bang. A matéria se separou e espalhou-se pelo universo. Milhões de anos depois, a matéria ia esfriando, e formando o que temos hoje. Estrelas, planetas, satélites naturais, cometas. E a vida foi nascendo, devagar, e evoluindo em intervalo de tempo enormes. Então, os planetas e as galáxias e todo o resto ainda estão se afastando um do outro, por que aquela força da explosão que um dia separou todos eles, ainda continua agindo. E quando essa força for enfraquecendo, talvez a gravidade consiga juntar toda matéria de novo em um implosão. E tudo volta a ficar concentrado, e depois ocorre outra explosão!
Isso pode vir acontecendo por toda a eternidade, e continuar acontecendo sempre. Ou um dia isso pode ter tido com começo, surgido de alguma coisa. Fazer essas perguntas é ótimo! Mas ninguém nunca irá conseguir respostas para essas grandes perguntas. Mas pensar filosoficamente nunca é demais. E tentando conseguir respostas para as grandes perguntas, se chegou as respostas de muitas pequenas. Pensando se alcançou as ciências, a eletricidade, descobriu-se átomos, moléculas e tantas outras coisas.
Eu tinha muita coisa mais para falar, mas o post iria ficar enormemente enorme(?) e não tenho certeza de que alguém queira ler sobre algumas teorias para tudo isso. Talvez outro dia eu volte e escreva mais sobre isso. E possa ajudar vocês todos a irem para a ponta dos pêlos do coelho branco tirado da cartola do Universo. Certo, você não deve estar entendendo nada disso, ms é que a Filosofia é muito interessante mesmo. E deixa a mente mais aberta para tudo.
Vou terminar esse post dando uma dica de livro para meus leitores - O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder. É um livro que conta a história da filosofia, em uma linguagem bem jovem. Tenho certeza que você vai gostar muito de lê-lo, e, quando entender essa história de 'Coelho branco tirado da cartola do Universo', me avisa. Podemos bater um papo filosófico ;D

Beijos, estrelas!

playlist: Never Enough e Why Wait - Belinda ♫

4 comentários:

Helo(YaYa Koyo) disse...

*aparece atrás de uma pedra*
hmmm... Err.... *sai detrás da pedra*
O post tá filosifico *¬* bia viro um
Thomes Hobbes na vida /o/ my god!
*bate na testa* Nada ver XD
uahauahuaahuahauahaaua

Eu não ti disse do blog? o_O eeerr...
Acho que esqueci, mas o brogui tá uma
dogra hauhauahauhauahauhaa

XD Adorei sobre poera etreslar hauauahuahahuaahuaha


Bjocas ;*

thais.quaresma disse...

filosofada...

qxo q issdo tudo é muito relativo. a ciência acredita q surgiu de um jeito, a religião acredita que foi de outro, e há pessoas q neem acreditam em nada.

PS: vc sequestrou a minha primuska... eu kero ela de volta!

te amo bia!

Ândrea Crispino disse...

ééé...
tooma-lhe o mundo de sofia na mente!

gostei d ver. ;)

(égua, nunca mais li nada que não tivesse poeira d.. no mínimo uns 40 anos antes...=P)

EricaFF_ disse...

Olá!
noossa, adorei seu blog, mó lindo aqui!

E aproveitando estou passando tbm p convidar vc e sua turma pra dá uma conferida no meu!

http://tudoquepensamosdavida.blogspot.com

entre e fique a vontade!! ;]

abraços e beijos