quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Aulas Enganatórias

Sabe aquele dia que você sai feliz da sala de aula por ter entendido a (ben/mal)dita matéria? Pois então, isso veio me acontecendo com frequência no último mês. Saía super contente da aula de matemática, que, apesar do professor idiota, parecia estra sendo realmente aproveitada como deveria. Entendia as questões, e até fazia continhas.
Então, na anti-véspera do simulado, eu fui escolher uma questão para fazer, e adivinha?! Não consegui! Resolvi até uma certa parte e depois travei. E eu tenho certeza que era uma questão simples, pois só perguntava a base, a altura e área de um triângulo isóceles lá.
Agora eu vou fazer o simulado sem saber resolver uma questão daquela e tentar resolver questões e obter a certeza de que sei fazer ela para a prova.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Dias-Planta

Agora eu tenho uma boa desculpa para não ter postado ultimamente. Bem, vou dizer: Mais uma quinzena, eu abro a caixa de correio e encontro a minha Capricho lá. Na mesma hora abri a revista e corri para ler a coluna da Lili Prata, e ali encontrei a explicação para o que m aocntecia ultimamente. Eram simplesmente dias-planta que eu estava vivendo. Aqueles dias em que não se tem vontade de fazer nada, de estudar, ler, sair, ou postar no blog. Finalmente hoje eu acordei dos meus dias-planta, e voltei minha vida ao normal. Postei no blog, e já arrumei jeito de tomar banho de piscina mais tarde.
Melhor que não ter dias-planta, é o dia depois que eles acabam quando os temos. Agora eu rezo e peço para Merlin, Gryffindor, Severus Snape, Remus Lupin, Edwiges, ou qualquer um que esteja num local diferente que a terra dos mortais, que continuem me dando alguns dias-planta, mas que eles demorem bem para acontecer, e que sejam rápidos quando vierem.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Aquela (ben/mal)dita aula

Hoje foi dia de aula de Educação Física. Isso mesmo, aquela que é alvo do ódio de muita gente, talvez até do seu.
Eu, particularmente, sempre fui adepta das aulas de Educação Física. Joguei animadamente, todas as aulas, todos os jogos, até o dia em que mudei de escola, em 2006. Aí ninguém queria participar das aulas, em maioria só iam os meninos. As garotas só iam em dia de avaliação pra poder ganhar nota. Todo mundo alí, achando as mil maravilhas um horário livre pra rir, conversar, vadiar ou ir embora pra casa. No fundo eu semore quis participar das aulas, mas nem as companhias, nem os professores ajudavam.
Agora a escola demitiu uma cambada de professores que não prestavam, contratou novos, e ficou mais rígida quanto a Educação Física. Ou faz, ou leva falta e perde nota. Aí foram todas as meninas horrorizadas fazer a aula. Algumas até querendo matar o professor (Calma, gente. É norma da escola. E além do mais, ele é meu tio e eu gosto dele ú_u - dizia eu). Joguei feliz e saltitante, exibi o quanto eu sou ruim no futsal e saí de dentro daquele ginásio suada e alegre. Finalmente minhas aulas voltaram.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Desequilíbrio

Existem pessoas que gostam da vida equilibrada. Razão e emoção, o bem e o mal. Eu gosto mesmo de viver entre dois extremos. Existe coisa mais entediante do que ter aquela mesma vida de sempre, tudo no seu devido lugar? O namorado perfeito, a família perfeita. E a vida continua na mesma. O bom mesmo é viver naquela montanha-russa de altos e baixos. Acordar um dia com raiva do mundo e no outro chegar sorridente à escola. Achar o namorado supostamente perfeito e no outro mês descobrir que ele é bissexual. Não que eu goste de tragédias, mas não há nada que eu odeie mais do que uma vida congelada. Sou até capaz de ouvir as moscas zumbindo sobre ela e começo a temer os fungos e bactérias. Quem gosta de vida parada é o mosquito da dengue, e isso quando é larva. Depois ele sai para viver animadamente. Eu posso ser anormal, mas gosto mesmo é do tal desequilíbrio.

'Eu vou viver e não quero saber,
Vou deixar a confusão fazer a minha cabeça
Eu vou sair e vou me distrair
Fazer tudo nessa vida, antes que eu enlouqueça'

Estrofe sábia de Tamara Angel.

Ooh, post medíocre.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Go ahead and try

Tem dias que tomar qualquer decisão é difícil. Parece que a vida é complicada demais, e os sonhos estão longe demais para ser alcançados. Na verdade, esse tipo de dia acontece com uma frequência supreendente, e, quando nos damos conta, podemos estar vivendo sem se lembrar dos sonhos. Aí um belo dia você entra num blog e tem uma garota que nem te conhece falando umas coisas para você... 'Hey, acorda e lembra do teu sonho. Ele não pode se realizar sozinho. Deixa o pessimismo de lado, tenha força e coragem para derrubar as barreiras. Vá em frente e tente!'. E não vá me dizer que nunca deixou de correr atrás do sonho algum dia, porque até aquela garota, já deixou. E muitas vezes, mas aí ela sabe se levantar e voltar para a maratona. Aprenda e seja feliz!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Águas passadas ainda movem moinhos

O 1º ano foi um desastre. Talvez minha entrada no Ensino Médio tenha afetado meu cérebro e ele ficou desqualificado. Preguiça de escrever em fóruns de RPG e blogs, de estudar qualquer coisa na escola ou no curso de inglês. Na escola eu passei, tudo bem, e resolvi que o segundo ano ia ser completamente diferente, mas aí as 'águas passadas' vieram ainda refletir na minha prova oral do curso, e aí todo o esforço dos outros anos por ir por água abaixo. Repetir lá significa talvez até perder o curso de inglês, que eu gosto tanto. Seja pelos amigos, pelos professores ou pela língua que tanto me agrada. O que me resta agora é me virar pra conseguir uma segunda chance, estudar, passar e continuar vivendo feliz. E com a promessa de que nunca mais irei vadiar nos estudos.

PS: O resultado aidna não saiu, mas eu tenho certeza que não vai ser agradável.
PPS: É serio. Mudei mesmo. Até fiz os exercícios de matemática e física.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Estreiando nas paradas de sucesso

Criar um blog novo... pode ser por vários motivos: querer se mostrar um pouquinho mais pro mundo; sair dizendo por aí 'Gente, meu blog tá muito liindo!'; encontrar pessoas que gostem das mesmas coisas, e isso acontece ao criar um blog temático, tipo de mangá ou Harry Potter; e o meu motivo, que é só querer se expressar um pouco mais através de palavras e contar fatos da vida ou pensamentos para quem quiser ler.
Você poderá adorar o que eu escreverei de hoje em diante aqui, poderá odiar, ou simplesmente achar que eu sou uma maluca sem-noção que escreve coisas nada a ver. Bem, isso é direito seu, mas você pode ser o que quiser e eu também, então... eu não vou deletar nem me extressar excessivamente com comentários maldosos e nem me sentir a rainha da cocada preta com os elogiosos.
Bem, se você é meu amigo, inimigo, desconhecido que poderá ser amigo, ou inimigo, ou continuar a ser um desconhecido. Valeu por passar na estréia do blog e ser der, volte sempre.