quarta-feira, 30 de abril de 2008

Eu tava totalmente sem inspiração para postar aqui, e sem saco, e sem tempo.
Bem, talvez alguém ainda se lembre de quando eu falei do teatro da Feira da Cultura. Foi ótimo, a atração especial da feira, diga-se de passagem. E finalmente começou as aulas de teatro. É um pouco cansativo, e se não estivermos mesmo dispostas a enfrentar três horas de ensaio três vezes por semana, decorar falas, dramatizar, fazer exercícios e aguentar o Éverton mandando voltar tudo, não dá para agüentar. Mas eu estou bem com vontade mesmo de me entregar ao teatro. Espero que no 2º semestre possamos apresentar um espetáculo digno sobre a vida de Madre Rosa Gattorno (e já começamos os ensaios!), e possamos encher a boca com vontade e dizer: "Somos o Religare, a Cia. de Teatro do Colégio Santa Rosa. Ah, e já fomos avisados que muitas vezes o grupo de teatro é mal visto na escola, já que estão os alunos mais loucos, e oh my godric, eu estou incluída. Mas tudo bem, adorei esse negócio de ser do grupo doido da escola.
Hmm, tô sem assunto, e tenho que decorar as falas pro ensaio de sexta. Beijos.

playlist: So Suddenly - Evan Taubenfeld e Read My Mind - The Killers

quinta-feira, 17 de abril de 2008


Sabe o que somos, afinal?

Não, nada de seres complexamente formados, criados a dedo e perfeitamente por um ser superior. Eu não acredito nisso, se você acredita, desculpe. Aí resta a você decidir se vai continuar a ler este post e avaliar as opiniões alheias ou ficar só com a sua. Se eu fosse você eu leria.
Poeira estelar.
Sabe, um dia, toda a massa que existe no universo estava tão concentrada em um só ponto, com toda a sua gravidade, e aí... boom! Tivemos o Big Bang. A matéria se separou e espalhou-se pelo universo. Milhões de anos depois, a matéria ia esfriando, e formando o que temos hoje. Estrelas, planetas, satélites naturais, cometas. E a vida foi nascendo, devagar, e evoluindo em intervalo de tempo enormes. Então, os planetas e as galáxias e todo o resto ainda estão se afastando um do outro, por que aquela força da explosão que um dia separou todos eles, ainda continua agindo. E quando essa força for enfraquecendo, talvez a gravidade consiga juntar toda matéria de novo em um implosão. E tudo volta a ficar concentrado, e depois ocorre outra explosão!
Isso pode vir acontecendo por toda a eternidade, e continuar acontecendo sempre. Ou um dia isso pode ter tido com começo, surgido de alguma coisa. Fazer essas perguntas é ótimo! Mas ninguém nunca irá conseguir respostas para essas grandes perguntas. Mas pensar filosoficamente nunca é demais. E tentando conseguir respostas para as grandes perguntas, se chegou as respostas de muitas pequenas. Pensando se alcançou as ciências, a eletricidade, descobriu-se átomos, moléculas e tantas outras coisas.
Eu tinha muita coisa mais para falar, mas o post iria ficar enormemente enorme(?) e não tenho certeza de que alguém queira ler sobre algumas teorias para tudo isso. Talvez outro dia eu volte e escreva mais sobre isso. E possa ajudar vocês todos a irem para a ponta dos pêlos do coelho branco tirado da cartola do Universo. Certo, você não deve estar entendendo nada disso, ms é que a Filosofia é muito interessante mesmo. E deixa a mente mais aberta para tudo.
Vou terminar esse post dando uma dica de livro para meus leitores - O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder. É um livro que conta a história da filosofia, em uma linguagem bem jovem. Tenho certeza que você vai gostar muito de lê-lo, e, quando entender essa história de 'Coelho branco tirado da cartola do Universo', me avisa. Podemos bater um papo filosófico ;D

Beijos, estrelas!

playlist: Never Enough e Why Wait - Belinda ♫

terça-feira, 8 de abril de 2008

Ah, o teatro. Bela, nobre arte.
Sim, semrpe fui muito encantada com as artes comunicativas. Teatro, cinema, música, e carreiras como jornalismo e publicidade sempre preencheram um grande espaço na minha mente. Ultimamente tenho me voltado mais um pouco ao teatro, felizmente, é claro. Ano passado tive uma experiência incrível encenando O Gigante Adamastor, uma parte da obra Os Lusíadas de Camões. Apesar de todas as lições, as brigas, o tempo apertado, os ensaios rígidos, aquilo me forneceu um momento único na vida, que eu espero realmente nunca esquecer. E também agora ter mais, e mais.
A feira da cultura se aproxima, e mais uma vez vou ter o prazer de me envolver com o teatro, tratando da Bélle Époque. E no segundo semestre teremos o II Sarau do colégio, e eu espero que mais uma vez eu esteja enfiada no teatro. Claro que nessas alturas já pretendo ter ganhado uma certa confiança do diretor, já que pretendo entrar na Cia. de Teatro assim que os encontros começarem a acontecer. Segunda e Sexta, de 3h às 5h, com uma cobrança maior, ensaios mais rígidos, montagens em andamento a todo tempo. Acho que nada vai me dar tanto prazer por um bom tempo.
Ai, ai... um brinde. Às artes cênicas!

♫ playlist: penny lane - the beatles e of the hook - cansei de ser sexy