quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ode às melhores amigas


Eu sempre fui muito voltada para mim mesma. Meus problemas, minhas preocupações. E eu nem dividia nada com ninguém. Mudei um pouco, sai um pouco do centro no meu umbigo, mas continuo guardando muita coisa dentro de mim, não por desconfiança ou coisa do tipo, mas por desconforto ao se expressar. É, por mais que eu seja aquela garota que fala, ri, tem amigos e é extrovertida, meus segredos eram só meus, e ninguém tocava. Agora eu já jogo boa parte de tudo em cima das minhas melhores amigas e digo: "Deixa de moleza, carrega junto comigo". E elas carregam, com a maior boa vontade e companheirismo.
Acho que só agora eu entendo o verdadeiro sentido de uma amizade pura e sincera. Eu realmente não poderia pedir amigas melhores. Agradeço à elas sempre, por tudo que fazem por mim e faço elas lembrarem do quanto eu as amo. Eu nunca achei que eu poderia ser tão amiga assim de alguém. A ponto de conhecer mais ela do que ela própria e vice-versa. Mas é tão bom. É confortante saber que, naquelas horas que tudo que a gente mais quer é gritar e xingar o mundo(ou só alguns habitantes dele), elas estão ali, prontas para me estender a mão.
E eu me surpreendo comigo mesma, quando percebo que meu coração fica apertado, minha expressão fica mais dura só de ver uma delas triste e saber que eu não posso fazer quase nada para ajudar, porque não depende de mim. Mas eu fico angustiada (e aqui meus olhos começam a ficar molhados), e, mais uma vez, digo: "Calma. Eu te amo, amiga".
Obrigada por serem quem são, por entenderem quem eu sou e aceitarem meus defeitos. Obrigada por estarem ao meu lado para o que der e vier. Sei que nós, sem clichês, seremos amigas para sempre. E sempre.

A autora dedica esse post à Amanda e Luna, suas melhores amigas no mundo inteiro.

PS: Depois de realmente séculos sem postar eu praticamente bati minha cabeça na parede e decidi que tinha de vir aqui, e sem um tema definido comecei a escrever a primeira coisa que veio na minha cabeça. E saiu isso aí. Obrigada pela paciência na minha ausência, eu vou responder todos os comentários anteriores, beijocas mágicas!

8 comentários:

Gio disse...

Ooown, lindo, lindo, lindo! *-*
Eu sou tão assim, com essa coisa de guardar meus problemas e segredos pra mim mesma, mesmo tendo amigos com os quais sei que posso contar. Me identifiquei total com o início do texto!

Rafael disse...

Oi, eu sou uma ostra.

Gêsa disse...

adorei o blog :)

Amanda Cliffe disse...

Eu chorei quando li. HAHA
Tá, tu não esperava outra coisa de mim, né?
TE AMO MUITO e eu tô bem (juro) e nós seremos melhores amigas felizes pra sempre (sem falcidade)

Te amo e eamo a Luna tb.

Aninha disse...

nao seja boba!
vc ja escreve mt bem!
nao c esqça, nunca q, cada pessoa tem seu jeito de escrever, por isso, nao se compare com ninguem ^^
mas sempre podemos trocar figurinhas ;D
beijocas
p.s - está linkada, tmb

Ariane disse...

A que lindo, adorei seu blog tbm *-*
a verdadeira amizade não se compra, ela surge nas horas em que menos esperamos. Os meus amigos, eu não troco por nada nesse mundo.

Lella disse...

Ter amigas verdadeiras é TUDO de bom.

Guil disse...

Ei pow, eu nao creio que vc estuda teatro, poxaaa, de onde vc é???
vc tem o teatro com alguma pretensão de levar a diante, ou só curiosidade e interesse mesmo?
poxaaaa, fiquei muito surpresa e feliz com isso ^^
eu faço artes cenicas na UFPE, escola sesc de teatro e vou começar uma pesquisa com jornais do teatro de pernambuco do seculo XX
lol
Bjocasss
podemos nos afiliar???
ahh q bom que vc gostou, se quiser posso fazer um layout pra vc, mais ai vc coloca os códigos da pagina
^^

xauzinhoo