segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Parceira de crime e devaneios


Ela é pseudo-fada, não sabe voar, mas seus sonhos vão tão alto quantos os meus. A Thainá é minha irmãzinha, com quem eu posso passar horas conversando e sempre terei assunto, seja babados da escola, ou nossos maiores planos para a vida toda. Eu amo ela, e depois de uma longa conversa dessas eu resolvi que tinha que escrever um post pra ela.
Nós duas temos sonhos muito parecidos. Amamos o teatro, amamos uma a outra, e queremos nos formar em trocentas coisas: Jornalismo, Artes, Filosofia, História... Embora ela queira viver de arte, e eu queira viver do meu jornalismo, isso não muda o fato de sermos quase clones. Ah, e outra coisa nos difere: ela tem uma mão muito pequena, mas isso não vem ao caso.
No futuro(não muito distante, espero), iremos morar juntas, eu, Thainá, Amanda e Luna. Na porta de nossa casa terá uma plaquinha com os dizeres "Aqui moram comunicadoras sociais", e vamos pintar céus diferentes no teto da cada ambiente, um arco-íris na parede do quarto, montar um jardim de fadas e pendurar cristais na janela, para refletir cores com a luz do sol. Provavelmente vai ter sempre um CD de trilha sonora instrumental e mágica tocando, e um cheirinho acolhdore de incenso no ar. Quem lá chegar, vai notar logo de cara que ali moram pessoas iluminadas, com brilho nos olhos e sentimentos sinceros.
Isso aqui parece um grande clichê, mas é realmente assim que imaginamos nossas vida no futuro, com estantes cheias de livros e sempre papel, caneta e lápis de cor à disposição.

Thainá, obrigada por estar sempre ao meu lado, por me abraçar, enxugar minhas lágrimas quando elas caem e me dar apoio em tudo. Eu sempre estarei aqui, para quando você precisar.

N/A: Se quiserem visitar a homenageada do dia, é só seguir até a Rua dos Cataventos. Comam um bolinho de chocolate e mandem um beijo meu.

9 comentários:

Sarinha disse...

Adorooo essas duas,elas são lindas...amo vcs meninas!!
bjus!!!
Sarinha

leticia disse...

olá anne!1

amei seu blog, sou super parecida com vc. qro fazer jornalismo e filosofia, mas ñ historia deusqmelivre! sonho e morar na inglaterra e escrever e quero tb casar com ingles. só q tem q ter o cabelo do rony, os olhos do harry e a inteligência da mione. haha meio utópico, não?

bj e passa no docesorvete.blogspot.com,

leticia

Rafael disse...

Eu gosto de mulheres de mãos pequenas.
:P
bjs

Thainá disse...

AAAAAAAAAMOR-ECO! Seremos parceiras de crime FOREVER! =~ Não se encontra pessoas mágicas assim em cada esquina, temos que cultivar. Obrigada por existir e me segurar/apertar/quase enforcar quando eu estou em crises artaudianas (ahá, ninguém vai entender. Seremos pessoas mágicas, super cultas e formadoras de idéias, escreveremos teses, livros mágicos ealguma 'história e filosofia do jornalismo para leigos' colocaremos ESSA FOTO na contracapa hahahaha e 'para contato' venenodefadamordente e rua-dos-cataventos! Sempre! Eu te aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamoooooooooooooooooooo, doidoooooooooo! (já ganhei o rapaz acima... aliás, minha mão ganhou... ê!)
Tá, vou escrever alguma coisinha de duas linhas pra ti (pfff) e vou ler Harry Potter (y) iuaheaueaheue (L)

Tammy Damasio disse...

Ah, que lindo esse post amigalesto, rs.
Quase emocionada, não fosse meu estado 'racional', estaria chorando, porém ele não me impediu de relembrar os momentos em que me imaginei dividindo a casa com minhas amigas.
Sonhe e viva, esse ou outros sonhos. Não existe nada mais incrivel do que criar a nossa própria história.
E a sua é como a minha, com direito a escrever, desenhar, na parede ou nos papéis!

Francisca Nery disse...

arrasou no post.. a amiga deve ter ficado não só orgulhosa como muito emocionada (:

Bruna Brasil disse...

Cara, AMEI o seu perfil, sério. E a parte do 'cheiradora de pó flu' HUAHUAH Muito bom, mesmo. E nós duas vamos morar em Londres, e meu marido vai ser o ruivo mais gostoso da fase da Terra: meu Rupert Grint. :D

Nicole Dias disse...

que gracinha o texto! adoro homenagens! :D

;*

Patrícia Camila disse...

Noossa, teu blog é lindo mesmo *o*
pensava que não tinha ninguém de Belém na Galera Capricho, mas aí eu vi tu lá vim logo pra cá, e sua casa vai ser perfeita, esse negócio de pintar o céu achei MARA .-.