sábado, 14 de agosto de 2010

Respirar um pouco de arte!

Imagem: we♥it

Eu não sei se largar o teatro há uns cinco meses foi um erro. Talvez não. Às vezes me parece que foi a coisa certa que eu deveria mesmo fazer naquele momento. Era necessário. Acho que eu precisava espaerecer um pouco. Me afastar, limpar a mente. Sair para poder, então, sentir falta e sentir o valor e a importância daquilo.

Tenho sentido uma tremenda falta, um buraco na minha vida que eu tentei preencher por todos os meios. Pensei em voltar a estudar violão, pensei em voltar a fazer ballet. Dizia que precisava fazer alguma coisa, não aguentava viver mais só de universidade. Só depois eu percebi que eu realmente sentia falta de arte na minha vida. E pensando mais ainda eu descobri que por mais que eu conseguisse uma coisa ou outra, eu sentiria falta de uma coisa em especial: o teatro. Pronto, resolvi voltar.

Depois de tomada a decisão eu me senti fraca, por não ter sido firme em minha decisão de largar e ter voltado em menos de um semestre. Fiquei com medo do que as pessoas iam achar de mim. Não os meus amigos ou familiares, mas as pessoas do grupo de teatro. Se eles teriam me achado covarde ou impotente, assim como eu mesma me achava as vezes. Só que agora que acho que fui muito corajosa, para voltar a mostrar a cara lá, pedir para voltar e me decidir a enfrentar meu horário apertado para conciliar faculdade com teatro. Mas eu vou conseguir.

Devo me afastar um pouco da internet, mas eu não pretendo abandonar de vez, é claro. Eu ainda sou uma menina de internet, mas com menos tempo. E tenho projetos online para tocar: esse blog e minha colaboração para a Revista No Divã, que além do jornalismo e da arte são coisas importantes pra mim.

Agora eu me sinto bem, talvez um pouco ansiosa para o meu primeiro ensaio de volta para o TeatrodoAbandono, mas muito bem. Não vou participar como elenco da montagem já que todos os papéis estão divididos (Os Saltimbancos!), mas vou participar do treinamento do grupo e ajudra como assistente de direção e produção. Bom demais para mim, pode ter certeza.

Eu sabia que, quando sai do teatro há alguns meses, não era uma decisão para sempre. Eu gostava muito para abandonar tudo, sabia que um dia eu iria voltar. Mas não imaginava voltar tão cedo. Mas esse semestre que passou agora parece uma realidade paralela que vivi. Tenho certeza que vou ser mais feliz do que nunca ao pingar de suor dentro de uma sala de ensaio. Segunda é meu ensaio de volta, e o dia que eu preencho um buraco dentro de mim.

16 comentários:

Unknown disse...

Eu quero tanto fazer teatro. Acho que vou fazer ano que vem quando eu entrar na Universaidade (yn).
A-HA! Eu li TUDO! ;D

Vitória Doretto disse...

Fiz teatro por uns meses, adorava mas acho que não era para mim...
Bjão =^.^=

Tati Nanda disse...

ahh que lindooo

que feliz saber que voltasse!!!!

muito lindo o modo omo expressa os sentimento em palavras!!!
beijos linda flor!!!!
http://zonzobulando.blogspot.com/

Jhenifer Pollet ♥ disse...

fiz teatro um bom tempo e me arrependo até o ultimo em ter largado :S
adorei o post.
beijos

Tary ♥ disse...

Boa sorte, minha querida! Espero que esteja feliz como parece que está! Não sei quem foi que disse que voltar atrás é sinal de fraqueza, às vezes é um ato de coragem, como você bem disse.
Beijos

Kelly Monteiro. disse...

Quero muito fazer teatro. *__*
amr, eu te presenteio com um selinho "este blog é bipolar".http://ummundoproibido.blogspot.com/2010/08/para-dividir-com-voces.html

Carla disse...

adorei o blog, siiiiiiiimplesmente mara! dá uma passadinha no meu? bjjs
http://freewtf.blogspot.com/

Laura Hickmann disse...

Larguei o teatro não faz nem dois meses, em função do cursinho pré-vestibular. Mas a falta que me faz é imensa, toda vez que eu vejo alguma coisa sobre teatro me da um aperto no coração... quero voltar, a minha vontade era dedicar minha vida toda a isso. Mas num país em que cultura não tem espaço, é difícil colocar nossa vida em cima disso, infelizmente. Mas estou convicta que, como hobbie ou não, depois do pré vestibular estou de volta aos palcos.
É uma droga que não se deve evitar!!! hehehe
http://www.informacaoadicional.blogspot.com

Pandora disse...

Hello, Ana.

Fiquei tão, tão, tão feliz com seu comentário! É sério, haha. Leio seu blog há muito tempo e nunca pensei que você um dia comentaria no meu. Enfim, seja sempre bem vinda lá!

Um beijo.

Maldito disse...

Me arrependo amargamente até hoje de ter largado o teatro!

Mariana Lopes disse...

Se você estava sentindo falta do teatro, a melhor coisa que você fez foi voltar. Com certeza isso não foi fraqueza, mas você mesma sabia que esse abandono não seria pra sempre. Eu também sou apaixonada por teatro, balé, enfim, tudo que envolva arte. Pena que nunca tive a oportunidade de fazer parte de nenhum grupo do tipo. Mas te dou uma dica, se você gosta disso, não desista, não pare de atuar.

Anônimo disse...

Três coisinhas:
Achei uma delícia o nome do teu blog.
Fiquei feliz com tua volta ao teatro.
Prazer em te ler.

No mais, muita, muita torcida.
Afinal,
Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás

Lívia

Nicky disse...

oi, tava passeando pela net e vi seu blog. bem nao é assim que fazemos novos amigos? achando blogs pela net? haha eu tb tenho um blog. sempre que quiser passa la. posto tods os dias [ou quase] bj

Tati Nanda disse...

ai que lindo!!! boa sorte nessa etapa de volta
sempre quis fazer teatro *-*

toda vez q entro aki fico babando com o nome do blog *-*
e hoje eu vi esse chapéu lindo do chapeleiro maluco. jhonny deep meu ator preferido! *-*
olha dediquei um selinho a 15 blogs incluindo o teu. =***
http://zonzobulando.blogspot.com/

Unknown disse...

Liiinda! Só porque a gente já sabia que ias voltar! haha #)

Jerri Dias disse...

Ah, que pena que vc largou o blog, mas espero que continue no teatro...

Beijo.