segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Desequilíbrio

Existem pessoas que gostam da vida equilibrada. Razão e emoção, o bem e o mal. Eu gosto mesmo de viver entre dois extremos. Existe coisa mais entediante do que ter aquela mesma vida de sempre, tudo no seu devido lugar? O namorado perfeito, a família perfeita. E a vida continua na mesma. O bom mesmo é viver naquela montanha-russa de altos e baixos. Acordar um dia com raiva do mundo e no outro chegar sorridente à escola. Achar o namorado supostamente perfeito e no outro mês descobrir que ele é bissexual. Não que eu goste de tragédias, mas não há nada que eu odeie mais do que uma vida congelada. Sou até capaz de ouvir as moscas zumbindo sobre ela e começo a temer os fungos e bactérias. Quem gosta de vida parada é o mosquito da dengue, e isso quando é larva. Depois ele sai para viver animadamente. Eu posso ser anormal, mas gosto mesmo é do tal desequilíbrio.

'Eu vou viver e não quero saber,
Vou deixar a confusão fazer a minha cabeça
Eu vou sair e vou me distrair
Fazer tudo nessa vida, antes que eu enlouqueça'

Estrofe sábia de Tamara Angel.

Ooh, post medíocre.

5 comentários:

Lana Rad disse...

esses mosquitos realmente
sabem viver !
adorei !

Jéssica disse...

bom, eu também gosto de extremos, mas as vezes na vida, é bom tem certeza de algo, como um namorado perfeito, pais perfeitos, eu acho que se deve ter extremox mas algo tem que ser perfeito né, pra ter sempre pelo que agraecer no final do dia.

Lizzy disse...

Own..
Também sou extremista. Um bomba... em alguns segundos tô explodindo, seja de felicidade ou de ódio mortal.
e o post não foi medíocre não ._.'
adorei aqui, carã :)

beeeeeijo :*

Eveline disse...

Viver nos extremos pode ser bom quando somos adolescentes. Mas, ao chegarmos na vida adulta, a coisa muda de figura - passamos a procurar o equilíbrio, não propriamente a perfeição, porém algo e alguém que transmita segurança. Então viva intensamente essa fase de extremos, sem esquecer que todo ato seu terá conseqüência no futuro. Abraços.

Renata disse...

Extremos... Bom é viver no meio mesmo. Mas quem nunca sonhou com aquela rotina perfeita? As vezes penso que o emocionante é viver desequilibradamente msm.

obs: vi seu link na comu da Capricho.
;*