quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meus sonhos ou meu amor?

Não tenho um ou dois sonhos. Tenho vários. E eu tenho muitas coisas para concretizar antes dos 30, antes dos 50, antes dos 80 e antes de morrer. Morar na Inglaterra, estudar Arte em Oxford, ajudar em uma missão do Greenpeace e conscientizar o mundo (ou parte dele) da sua auto-destruição.

E se de repente eu me apaixonasse justamente quando estivesse prestes à arrumar minhas malas para Oxford? E se eu encontrasse um grande amor? Eu largaria meu sonho? Acho que não.

O amor é lindo e tudo mais, mas se esse alguém realmente me amasse me entenderia.

Eu não abandonaria um grande projeto por uma paixão avassaladora, um amor sem fim, pois até hoje, não acredito no amor sem fim. Um dia iria acabar, alguém sairia magoado, ou seríamos apenas grandes amigos, ou somente conhecidos. Nesse momento eu ia olhar para trás e me arrepender profundamente de não ter continuado a minha vida, de ter perdido uma oportunidade porque eu havia me apaixonado. Resmungaria e xingaria minha imagem no espelho. Perdi.

Então, querendo evitar tudo isso, eu não abriria mão dos meus sonhos por um grande amor. A vida é feita de amores e decepções. Até mais decepções que amores, então porque largar tudo por causa de um? Depois eu encontraria outro e seria feliz...

Pauta para o TDB: Vocês abririam mão de um projeto de vida para viver uma história de amor? Ou melhor: vocês mudariam o rumo de suas vidas para seguir as ordens do coração?

***
Ah, sigam o @TudoDeBlog no twitter! E eu também, ué.

17 comentários:

Renan Corrêa Mendes disse...

Olha eu aqui!!! PAOSKPOASKPOASKPOSK'
Gostei do post e concordo contigo.
Beijos...

Giovanna disse...

Apoiado! o/
Pra mim essa coisa de abandonar sonhos e planos por amor não existe... Não mesmo.

Anônimo disse...

Tbm acho isso amg, com o amor depois tudo se conquista!

beijao

Amanda Cliffe disse...

Olha quem fala, a insensível. Ou sou eu que sou sensível de mais?
Enfim cara, ainda gosto da tua companhia. :D

Sofia disse...

Concordo, o amor pode vir depois dos sonhos!

-

CONVITE
1º aniversário do Pirulito no Palito

A festa tem retrospectiva, selo do blog pra você, entrevista e lay de cara nova!
passa lá e comemore conosco!

Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

Guil disse...

akaokkaoaokkaoakoakoko Oiiiiii, vc tah bem??? ^^ poxa, boal é tudo que há! cara eu tmb n abriria nao KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
porra uma coisa q eu coloquei na minha cabeça é q eu vou me realizar como profissional e pessoa, e tem uma musica q eh "aonde quer q eu vá levo vc no olharrrrr" então o amor vai junto com a pessoa! e de boa, da pra se arrumar sem precisar ser drastico!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Lolita disse...

Paixões avassaladoras são sempre complicadas de se lidar, ainda mais se levarmos em consideração que quando o coração pede o "NÃO" passa longe de nossa boca.
Mas, levando em consideração que a vida é feita de sonhos realizados, então imaginemos que o "NÃO" seria a primeira coisa que falaríamos. Ou que pelo menos tentaríamos falar.

Lusinha disse...

Não posso dizer que não, porque acho que essas coisas a gente decide na hora e pode ser levada pelo momento, mas pensando com a razão, é bem provável que eu teria a mesma postura que a sua, não abandonaria.
Bjitos!

Tary disse...

Oie, flor! Impressionante como me identifico com o que você escreve. Não vou dizer que nunca largaria algo por um grande amor porque ainda não vivi um e não sei como minha cabeça e meu coração estariam nesse caso, mas meus sonhos são tão importantes pra mim que dificilmente eu abriria mão deles por quem quer que fosse. Porque os sonhos meio que definem a gente, né? E eu prefiro sofrer por um amor perdido, do que perder a mim mesma.
Amei o texto! Beijos :***

Clara disse...

Simplesmente amei o post, e concordo plenamente contigo. Amores podem chegar a qualquer momento, mas sonhos...

Lika disse...

Oie! Depois de muito tempo estou de volta e com post novo =)

Desculpe-me por ter feito você ler algo romântico da última vez... rs Mas então, somos duas encalhadas... porque eu também estou a procura de alguém que me compreenda e goste de mim como sou...

Bom ano de caloura pra vc tb!! =) Suas aulas já começaram?

Bom, te convido a voltar no meu blog =)

Vou ler seu post e daqui a pouco eu comento de novo

Lika disse...

eu realmente concordo com vc! Mudar seus planos por causa de um amor? No way! ueheuhe


***PS: sinto que coloquei o endereço errado do meu blog no comentário anterior o.0 É que seu blog estava no ctrl+c

Beatriz F. disse...

Concordo total com o post, não vale a pena deixar nossos sonhos por um amor, até porque não se tem certeza do que ele ira se transformar. E se for mesmo pra acontecer distancia alguma vai ser desculpa.

Adorei o blog! *-*



jutmyway.blogspot.com

Ester disse...

Concordo ô/

Aaaah, deixaeu te falar, nãosei se vc sabe, mas dia 19 o haloscan deixa de funcionar :)

Juh Lima disse...

Pois é, essas coisas só dão certo nos filmes. Uma paixão de verdade, é Mara, mas a realização de um sonho? Ah, é indescritível, a melhor sensação do mundo. Por isso, não vale a pena, é uma troca mal feita, né? :D
Beijocas ;*

Nath Fontes disse...

Acho que eu tentaria ter as duas coisas ao mesmo tempo, conciliar meus sonhos com o meu amor! auhahu
adorei o blog!
beeijos :*

Nath Fontes disse...

ops, errei o endreço do meu blog -.-