segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feliz aniversário de todos nós pra tu!



Hoje, 6 de fevereiro de 2012, o blog faz 4 anos. No dia 06/02/2008 eu vim aqui, com toda a minha adolescência aos 15 anos fazer um blog e contar a minha vida para quem quisesse ouvir. Reclamar da vida, dos professores, do ensino médio. E, ah, não era o meu primeiro blog! Venho criando e deletando blogs desde os meus doze anos, até que finalmente finquei o pé nesse e aqui fiquei.

Nesses quatro anos nós vivemos muita coisa juntos. Só para assinalar que em 2008 o blog tinha outro nome, era o Fairy Poison. Só que o fato é que eu sempre quis esse nome nada pequeno que ele tem hoje, mas o problema era exatamente esse: achava ele grande demais. Até que eu criei coragem, mudei o nome e eis o Veneno de Fada Mordente. 


Em 2009 eu entrei no time de blogueiras do Tudo de Blog, da revista Capricho, o que foi uma experiência ótima! Mesmo o projeto tendo acabado no ano seguinte, eu conheci muita gente linda, legal, inteligente que continua junto comigo, sem perder o contato e tentando fazer coisa boa. Em 2010 fizemos a revista feminina digital No Divã que, por conta de alguns problemas internos, acabou-se em algum tempo. Mas agora só tenho uma coisa a dizer: respirem fundo e esperam! A No Divã tá tomando novas formas!


Claro que no meio desse tempo teve muitos hiatos de produção, tempos que eu fiquei sem atualizar nada. Ano passado foi o maior exemplo de tudo isso: no ano todo eu tive três posts! Entretanto, nunca tive coragem de deletar o blog. Ele carrega memórias e peso afetivo. Pode até criar teias de aranhas, mas lá um belo dia eu venho e limpo tudo. Foi o que aconteceu agora em 2012, não?

Quatro anos. E se eu for ler os meus textos de dois anos atrás eu já vou morrer de vergonha e querer enfiar a cabeça em um buraco, mas deixa lá. É memória, não? Minha, de mais ninguém, mas de alguma forma elas importam. Só espero que Veneno de Fada Mordente não tenha data de validade. Ou, caso tenha, que ainda esteja bem longe desse prazo.


Obrigada a vocês por me lerem, me aturarem e todas essas coisas mais. Juro que estou tentando ser uma blogueira melhor em 2012.

Feliz aniversário, Veneno de Fada Mordente!

2 comentários:

Giovanna Alves disse...

Feliz Aniversário pra esse blog lindo!!

Eu nunca lembro do niver do meu blog no dia... =P Só vou lembrar depois que já passou! Mãe desnaturada, né?

Desejo muitos e muitos anos de sucesso pro Veneno de Fada Mordente! *-*

Unknown disse...

Parabéns!
Tão lindo quando nosso filho faz aniversário, né?